quinta-feira, 25 de março de 2010

Homo sapiens?















Ás vezes paro pra pensar como que o ser humano é esquisito,por exemplo:quantas vezes você já se viu conversando sozinho?Como se houvesse um ser no seu interior que te respondesse as sua perguntas e que te desse conselhos.Outra,existem dois ambientes que são os melhores para pensar refletir e planejar sobre a vida:o banheiro e na frente da geladeira aberta.Ou quem nunca se deparou dormindo acordado ou tendo a impressão de vivenciar uma cena exatamente igual a que presenciou no passado?O famoso djavú(creio que realmente os djavús sejam falhas na Matriz.Sério.)Agora a mais incrível de todas,sempre quando tem alguém bocejando,pode ser que esteja a quilômetros de você, que você também vai bocejar,isso é um dos fenômenos mais paranormais que considero.

Mas ao tocar no assunto da emoção ,amor,sentimento,paixão,tomo certo cuidado com as palavras,pois é um assunto que demanda certa relatividade.Nem precisa falar dos momentos que nosso sentimento nos proporciona em quase todas vezes nos apaixonar pela pessoa que não tem o mesmo sentimento por você,não adianta me dizer que o amor correspondido também não tem sua dose de desequilíbrio nos sentimentos,nenhuma relação está livre dos pesos da balança e sempre vai ter a parte que vai pesar mais.E também tenho certeza que você já presenciou uma situação onde uma pessoa que é humilhada,mal tratada,pisada e desvalorizada continuar dizendo que ama o seu parceiro,como se amor comprasse seus curativos e seus remédios contra depressão.

Não descrevo o trecho de um diário,mas mesmo assim quase todas as coisas que cito já ocorreram comigo,ou melhor sempre, acontecem comigo,creio que também com todo ser bípede,com cérebro e coluna vertebral desenvolvidas,com inúmeras capacidades de raciocínio abstrato,linguagem,instrospecção e a resolução de problemas.O tal do ser humano,esse ser que está sujeito a "loucuras" a partir do momento que vive,pensa e tenta se equilibrar aos seus instintos.Lutamos todos os dias por um pedaço de papel chamado dinheiro, que um dia alguém colocou valor,lutamos também por um líquido preto chamado petróleo e um pedaço de pedra chamado diamante.

O homem pensa que pode viver sem amor,sem alegria,sem amizade,sem a natureza e até mesmo sem Deus,engana-se,perde-se no meio de tanto ego e de loucuras.Então quando alguém te perguntar se você é louco fale que sim,porque quem realmente é louco nunca afirma.O único erro do homem é pensar que pensa.





By:Marcelo Valério Caldeira

2 comentários:

  1. Pois é Marcelo, de homo sapiens passamos para "homo máquinas", é... essa afirmação parece estranha , mas as nossas atitudes são exemplos claros. Parabéns pela reflexão dessa temática! Abraços, Caldeira Silva

    ResponderExcluir
  2. Sempre dizendo coisas inteligentes e que a maioria não diz. Sempre falando o que muitos insistem em calar. Você tem talento meu amigo!!!
    Sou teu fã numero 1.

    ResponderExcluir