
Como é engraçado o modo como os homens agem, se assemelham cada vez mais com os animais (sem querer ofender os animais). Não estou indignado, só foi um comentário, mas, tenho provas que exemplificam essa frase. Hoje de manhã, estava eu, indo em direção para minha casa, após um árduo dia de trabalho (sim, eu trabalho de madrugada, mas em um Callcenter, não onde você estava pensando) quando, ao me posicionar para o embarque no ônibus, que pego no terminal, observei que as pessoas tem uma gigantesca dificuldade em auto organização, sim, o ser humano não consegue se organizar sem que haja, uma fila com barras de ferro, um organizador de filas, um guarda, um policial, ou até mesmo através de um risco no chão. Tudo bem que os organizadores de fila geram empregos, e substituem as barras de ferro, mas, se um desses organizadores não está presente no ponto de embarque, nota-se que as pessoas ficam perdidas, ou se fazem de desentendidas, e se colocam onde bem entendem, mas quando há um organizador de fila, a "coisa" fica menos feia.
Uma prova simples que os individuos em sociedade, não conseguem se auto-organizar, ou seja, deve sempre haver uma força de ação que gere a organização, seja um político, juíz, o policial, ou até mesmo um organizador de fila. Isso deve ser parte de cada um, parece óbvio, mas, não se observa essa lógica quando se vê várias pessoas entrando em um ônibus, metrô ou num estádio de futebol.
Entrando nesse assunto lembrei de outra coisa. Todos sabem que devem se organizar, todos sabem também, que não se deve fumar, todos sabem que não se deve beber e dirigir, todos sabem que não se deve usar drogas, mas muitos acham que se fizerem todas essas coisas, serão considerados indivíduos que curtem a vida, mas colocam os problemas futuros, que isso vai gerar em segundo ou até mesmo em último plano.
Então antes de você se tornar um Monstro do Pântano, ou um Troglodita, pense mais um pouco sobre sua auto-organização e seu modo de "curtir a vida".
Marcelo Valério Caldeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário