
Hoje eu reparei mais uma coisa esquisita nos seres humanos, o temperamento inconstante e a busca pela felicidade.
O temperamento inconstante, não é só coisa de mulher, que, quando está naqueles dias de stress, não aguenta ver uma misera toalha molhada em cima da cama ou a tampa do sanitário levantada ,que já é motivo de gritar, chorar e esperniar, também não me refiro aos dias em que seu chefe resolve dar folga para você descansar e quando você volta acaba sendo demitido e então, você se pergunta: "Putz, será que folguei fora dos padrões da empresa, deveria ter pescado mais? Ter viajado mais?
"Não. Deveria apenas sentar em sua poltrona e ler seus livros de Direito, para saber um pouco mais sobre os motivos de ter sido demitido", seu chefe responde.
Mas, a quem me refiro? Aos "loucos. Sim, aos "loucos" que não conseguem se adaptar a esse mundo de "normais". Tantas pessoas se rotulam "normais", por que que para os "loucos" é tão difícil ser "normal"? Porque não existem loucos, e nem normais, nossa massa encefálica cerebral é feita do mesmo material, nossos pensamentos podem ser diferentes, mas todo ser humando busca a mesma coisa, a mesma essência: a felicidade. Pode ter soado um pouco nostálgico, repetitivo ou simples demais, mas quando você acorda para ir ao trabalho, você está buscando a felicidade, quando compra uma bala, você está buscando a felicidade, quando beija alguém, quando sorri, quando grita, quando canta, até quando chora você está buscando a felicidade. Não importa quem você ama, quem você odeia, quantas vezes amou, ou odiou, mas o que importa é que no final de tudo, você quer sorrir. Isso, você mesmo, não é egoísmo ou falta de altruísmo, mas sim o que todo mundo quer: a felicidade.
Lembro dos filmes de hospício, onde mostram pessoas que tem alucinações, transtornos psicológicos e outras anomalias, esses mesmos "loucos", estejam eles em seus mundos fantásticos, onde o ex-professor se torna uma bailarina italiana do século XVIII, onde o ex-soldado se torna Hitler, onde o ex-médico se torna um pirata, essas mesmas pessoas, buscam a sua felicidade.
É triste saber que a felicidade de certas pessoas, podem esbarrar na busca da felicidade de outra, ou seja quando há a invasão de espaços. Disputa. Guerra. Mortes.
Tudo é necessário, tudo é combinado, tudo é certo, tudo é errado. Como a Teoria da Relatividade de Albert Einstein, nada é certo ao ponto de ser perfeito, tudo é relativo.
O que te faz triste não é a falta de dinheiro e sim a falta de saber usá-lo, o que te faz triste não é o namorado que você perdeu e sim o que vocês deixaram de fazer juntos, o que te faz feliz não são as músicas que você escuta e sim poder escutá-las quando existem pessoas que são surdas, o que te faz sorrir não é o copo cheio de cerveja, uma gata do lado, ou dois carros na garagem, é saber que você está de férias e só volta a trabalhar daqui um mês. Então, pare de achar que tudo vai piorar, quando pode ser que tudo melhore, é só buscar de modo mais racional o que todo mundo faz todos os dias, buscar a felicidade.
Marcelo Valério Caldeira.
Tornamos máquinas sem percebermos. A grande máxima é: "pagando bem, que mal tem?!" Uma cosmo-visão criada ao longo da história e reforçada com o "capetalismo selvagem", que nos tira a verdadeira essência da vida que, segundo minha visão, seria amar a Deus, ao próximo e a si mesmo. Mas caminhamos em passos largos para uma 'pato-realidade' maquiada de normal. Que todos pensem nisso. (Caldeira Silva)
ResponderExcluirTornamos máquinas sem percebermos. A grande máxima é: "pagando bem, que mal tem?!" Uma cosmo-visão criada ao longo da história e reforçada com o "capetalismo selvagem", que nos tira a verdadeira essência da vida que, segundo minha visão, seria amar a Deus, ao próximo e a si mesmo. Mas caminhamos em passos largos para uma 'pato-realidade' maquiada de normal. Que todos pensem nisso. (Caldeira Silva)
ResponderExcluirÉ... a felicidade é a busca incessante do ser humano.
ResponderExcluirExistem tantas coisas que buscamos, mas que na verdade ansiamos por outras coisas que estão implícitas.
Um amigo meu uma vez me falou que quando fazemos um churrasco, nossa natureza não se interessa pela comida ou pela bebida, mas pela companhia, o churrasco é apenas uma desculpa.
Cara...paranbéns pelo Blog...e espero mais visitas suas no meu blog hein... té mais