
(Imagem do "Mito da Caverna", pensamento de Platão).
Quando me lembro das besteiras que já me disseram sobre o destino do mundo, sobre as sociedades secretas, as usinas de lixo tóxico, o aquecimento global, bombas de hidrogênio e a Terceira Guerra Mundial, me pergunto, será que vamos contruir nosso futuro embasado na catastrofe? Será que todos os dias vamos receber notícias de assassinatos, incêndios, guerras e conflitos no Oriente Médio? Que aliás, já não é mais uma novidade. Seria uma novidade, se em apenas um dia não disparassem nenhuma bala naquela região. Mas tenho esperança, de que essas atitudes repulsivas acabem, com o passar do tempo, pois é impossível mover massas sociais em meses, é preciso de anos, ainda mais se a ídeia que já está instalada em nossas mentes parece ser a mais pura verdade, nosso modo de viver, pensar e agir, está sendo cada vez mais manipulado pela mídia, seja pelas músicas, noticiários na TV, Internet, filmes que sempre monstram os vilões e os mocinhos que querem que a gente venere ou desprese.
Não digo essas palavras, para levantar uma massa social, que tome o poder, não tenho esse poder sozinho, mas sim, digo essas palavras porque, tenho esperança de que a verdade virá a tona uma hora ou outra. Não sou aliado de fascistas, comunistas, marxistas, ou até mesmo do Green Peace, mas acredito que o mundo deve ser governado por nós mesmos. Basta buscar a verdade, a verdade liberta, e a verdade é buscada por meios, seja, lendo livros, buscando a essencia do conhecimento, conhecendo lugares, buscando o conhecimento natural e rústico, aquele que se adquiria através de experiências. Não precisamos ser gênios ou cientistas, mas sim uma parte disso, uma parte do que devemos enchergar e não do que queremos enchergar.
Marcelo Valério Caldeira
Muito bom cara.
ResponderExcluirLike U. =*
É isso aí Marcelo! Temos que ter esperança em um mundo melhor. É possível uma nova ordem educacional que permite o empoderamento das pessoas ao ponto de perceberem o mundo de forma holística, observando cada atitude e respeitando o meio em que vive. Com nossas próprias mãos conscientizaremos e esculpiremos um mundo melhor, um mundo espiritualizado além da ciência e da religião, simplesmente integrando tudo para o bem comum. Abraços e parabéns! (Caldeira Silva)
ResponderExcluirÉ isso ae Cara... A verdade liberta!
ResponderExcluirMuito bom!!!
=P